Conecte-se Conosco

Destaques

Rondônia tem aumento de 95,5% de casos de Covid nos primeiros 15 dias de junho

Avatar

Publicado

em

Mortes tiveram aumento de pouco mais de 22% em comparação com o mês anterior. Porto Velho, RO – Na primeira quinzena de junho os casos de Covid-19 tiveram aumento de 95,5% em comparação com o mês anterior, quando foram confirmados 1.563 casos. Já as mortes subiram pouco mais de 22%. Os números são de acordo com os boletins divulgados de 1º a 15 de maio e junho.

Aplicação de vacina contra a Covid em Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro da Bela Vista, em São Paulo. Foto: Agência O Globo

De acordo com dados da Agevisa (Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia), nos primeiros 15 dias de maio o estado teve 1.563 casos da doença e 9 mortes. Já nos primeiros 15 dias de junho o número de pessoas com Covid-19 saltou para 3.056, e as mortes passaram de nove para 11.

Na última terça-feira (14) o Governo de Rondônia não divulgou nenhum boletim. Na manhã desta quinta-feira (16), o Governo de Rondônia emitiu um novo boletim corrigindo os dados do boletim de 15 de junho. Segundo a atualização, são 416 novos casos em 24 horas. E nenhuma morte.

Com isso, o total de casos confirmados da doença subiu para 407.406, as mortes chegaram a 7.225. Medidas para conter uma nova onda.

Publicidade

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a pasta aprovou a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 — ou a segunda dose de reforço — para pessoas acima de 50 anos. “A segunda dose de reforço já está autorizada para acima de 60 anos pelo Ministério da Saúde, e vamos ampliar para acima de 50 anos”, disse Queiroga hoje, após participação em evento ministerial em Brasília.

Ao aprovar a quarta dose para pessoas com 60 anos ou mais, a Saúde recomendou a aplicação quatro meses após a imunização com a primeira dose de reforço. As vacinas apontadas para o esquema foram as das farmacêuticas Pfizer, Janssen e AstraZeneca.

Sobre vacinas como a CoronaVac, de tecnologia diferente das demais, não serem apontadas para o esquema, a pasta disse que aguarda “novas evidências científicas sobre a sua efetividade como doses de reforço em idosos e imunocomprometidos”.

A ampliação do público-alvo para a quarta dose se dá em um momento em que o Brasil enfrenta, após flexibilizações, uma alta no número de casos e internações pela covid-19 e enquanto estados e municípios voltam a, no mínimo, recomendar o uso de máscaras em locais fechados.

Desde 6 de junho a população de Porto Velho com 50 anos ou mais já pode tomar a quarta dose da vacina contra a covid-19. Na capital, são 19 unidades de saúde disponíveis para a vacinação, além do Porto Velho Shopping.

Dados da Vacinação

Publicidade

População vacinada até 14 de junho

Adulto e Infantil

1ª dose – 1.294.850 (77,03%)
2ª dose + DU – 1.122.013 (66,75%)
3ª dose (reforço) – 405.598 (24,13%)
4ª dose (2ª dose reforço) – 37.428 (2,23%)
Dose adicional – 29.388 (1,75%)
Total de doses aplicadas: 2.889.277

Infantil

Publicidade

1ª dose – 54.634 (28,71%)
2ª dose + DU – 20.166 (10,60%)
Dose de reforço – 85
2ª dose de reforço – 14
Dose adicional – 14
Total de doses: 74.913 (39,36%)

Fonte: Diário da Amazônia

Total Views: 65 ,
Publicidade

Deixe o Seu Comentário

H. Eduardo Pessoa é Jornalista e Desenvolvedor de diversos Portais de Notícias como este destinado à Empreendedores, Jornalistas e Pequenas e Médias Empresas. Experiência de mais de 12 mil notícias publicadas e nota máxima de satisfação no Google e Facebook com mais de 79 avaliações de clientes.

Destaques

Assassino de PM é morto em tentativa de assalto a Agência do Siccob – Veja vídeo

Avatar

Publicado

em

Nilton César Silva Aguiar havia fugido da Casa de Custódia no último dia 05 de abril deste ano. O bandido responsável pelo assassinato do policial militar do Piauí Erisvan Mesquita Silva, ocorrido em 23 de novembro de 2015, foi morto durante uma tentativa de assalto dentro do  localizado no município de São Mateus, no estado do Maranhão, na manhã desta segunda-feira (20). A ação criminosa, que terminou em uma troca de tiros com um vigilante e Nilton César Silva Aguiar, que havia fugido da Casa de Custódia no último dia 05 de abril deste ano, foi filmada por uma câmera de segurança.,

Por volta de 11h13, o criminoso Nilton César acessou a agência bancária se passando por cliente, utilizando uma placa de metal na perna esquerda, a fim de facilitar sua entrada com uma arma de fogo, sem precisar passar pela porta giratória, que possui sistema de bloqueio. Cerca de dois minutos depois, ele deixou o local onde estava sendo atendido e correu em direção ao vigilante com uma arma em punho. O profissional reagiu e conseguiu efetuar um disparo no pescoço de Nilton César que, mesmo ferido, conseguiu atingir o vigilante com um tiro, mas sem gravidade.

Outros dois suspeitos, que acompanhavam o criminoso, conseguiram se evadir antes da chegada a Polícia Militar. Equipes do 23º Batalhão da Polícia Militar de São Mateus, sob o comando do major Hamilton, isolaram a área e acionaram o serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o vigilante. No local, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, um do bandido e outro do vigilante, além de 12 munições, sendo duas intactas no revólver do vigilante. O material foi apresentado à delegacia de Polícia Civil de São Mateus.

Publicidade


Relembre o caso

No dia 23 de novembro de 2015, Nilton César, na companhia de outro indivíduo, abordaram o policial militar Erisvan Mesquita Silva, que também conduzia uma motocicleta, e transportava a quantia de R$ 39 mil, em um semáforo no cruzamento da Avenida Barão de Gurguéia com a Gil Martins, no bairro Tabuleta. Nilton estava na garupa da moto e desceu apontando a arma para a vítima, que reagiu e trocou tiros com o criminoso. Durante a troca de tiros, o policial acabou sendo atingido e morreu em decorrência dos ferimentos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

 

Condenação

Publicidade

No dia 8 de março de 2017, a juíza Junia Maria Ferreira Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, condenou Nilton Cesar, vulgo César do Queijo, pelo latrocínio contra o policial militar Erisvan Mesquita Silva, de 38 anos, no bairro Tabuleta, em Teresina, em julho de 2015. Nilton César foi condenado a 26 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado.

Nilton César
Jeyson Moraes
Foto: Divulgação/Sejus

Fonte GP 1

Publicidade
Total Views: 70 ,

Deixe o Seu Comentário

Continue Lendo

Destaques

Bolsonaro veta volta do despacho gratuito de bagagens em voos

Avatar

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro sancionou projeto de lei que altera a legislação do setor aéreo, mas vetou o retorno do despacho gratuito de bagagem. A volta do despacho de bagagem foi incluído no texto da Medida Provisória (MP) 1089/2021, conhecida como MP do Voo Simples, e aprovada no fim de maio pela Câmara dos Deputados. A MP autorizava o despacho gratuito, sem qualquer tipo de taxa, de até um volume de bagagem com até 23 kg em voos nacionais e 30 kg em voos internacionais.

Atualmente, as empresas aéreas cobram um valor à parte no preço da passagem pelas bagagens de 23 quilos em voos nacionais e 32 quilos nos voos internacionais. O governo disse que vetou o retorno “por contrariedade ao interesse público”.

“Entretanto, a despeito da boa intenção do legislador, a proposição contraria o interesse público, tendo em vista que, na prática, aumentaria os custos dos serviços aéreos e o risco regulatório, o que reduziria a atratividade do mercado brasileiro a potenciais novos competidores e contribuiria para a elevação dos preços das passagens aéreas. Em síntese, a regra teria o efeito contrário ao desejado pelo legislador”, diz a justificativa do veto.

Portal R7
Da Redação

Publicidade

Total Views: 174 ,

Deixe o Seu Comentário

Continue Lendo

Destaques

Escolas cívico-militares de Rondônia recebem certificação do Ministério da Educação

Avatar

Publicado

em

Os diretores de quatro escolas cívico-militares de Rondônia participaram do encontro de Replanejamento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares – Pecim e da XVI Capacitação das Escolas Cívico-Militares – Ecim, em Brasília. Duas escolas receberam certificação de níveis básico e intermediário. O programa é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa junto à adesão do Governo de Rondônia.

Receberam a certificação, as escolas Irmã Maria Celeste de Guajará-Mirim, em nível básico e, pela segunda vez, a escola Ulisses Guimarães de Porto Velho, nível intermediário. A certificação é emitida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia e Universidade de Brasília – Ibict. As escolas cívico-militares Professor Daniel Neri da Silva e Getúlio Vargas, também participaram da capacitação. Na ocasião, foi lançado o e-book do Pecim, com a participação de especialistas e diretores. A estudante Sara Garcia Teles, da Escola Estadual Ulisses Guimarães de Porto Velho foi convidada pelo Ministério da Educação e esteve presente para cantar o Hino Nacional, na abertura do evento.

A titular da Secretaria de Estado da Educação, Ana Lúcia Pacini, marcou presença e foi homenageada pelo sucesso do Pecim em Rondônia. “As escolas cívico-militares resgatam a consciência cívica dos estudantes, os valores e disciplina através de um trabalho focado no planejamento e na gestão de excelência. Portanto, é uma honra receber esta menção de reconhecimento”, destacou.

Gilson Passos de Oliveira, o diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares do Ministério da Educação – Decim, agradeceu a parceria que tem recebido da atual gestão. “Agradeço a parceria com o Governo de Rondônia que não mediu esforços para mandar sua comitiva ao evento. Agora o desafio é implantar mais 200 escolas em todo o Brasil”, destacou o diretor.

Publicidade

Durante o encontro houve debate sobre a importância da educação, em valores na construção do projeto de vida dos alunos. Além disso, também foi abordado sobre o papel da certificação como princípio norteador da política educacional e a importância da atuação dos secretários de Educação no regime de colaboração na implantação do programa, entre outros.

O evento contou com a participação do Ministro da Educação, Victor Godoy; do Diretor da Decim, Gilson Passos de Oliveira; da secretária da Seduc, Ana Lúcia Pacini; da Coordenadora Regional de Educação de Porto Velho, Ana Cristina Leandro; e dos diretores das escolas cívico-militares de Rondônia.

Fonte Secom RO

Publicidade
Total Views: 157 ,

Deixe o Seu Comentário

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anuncie 300 x 250
Publicidade
Publicidade
Anuncie 300 x 250

Policial

Destaques1 hora atrás

Assassino de PM é morto em tentativa de assalto a Agência do Siccob – Veja vídeo

Nilton César Silva Aguiar havia fugido da Casa de Custódia no último dia 05 de abril deste ano. O bandido responsável...

Destaques4 dias atrás

Atuação de policiais militares de Ji-Paraná é reconhecida com entrega de Certificado de Destaque Operacional

Porto Velho, RO – A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec realizou, no 2° Batalhão de...

Acidentes4 meses atrás

Picape caracterizada como viatura da PRF é apreendida em Balneário Camboriú

Policiais rodoviários federais, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, apreenderam na tarde de...

Destaques4 meses atrás

Mulher cai no vão entre trem e plataforma em SP

Passageiros relatam que estação estava mais cheia que o habitual no momento do acidente. Uma mulher ficou ferida após cair...

Destaques4 meses atrás

Aluna de medicina é afastada após ironizar morte de paciente

Estudante reclamou em rede social da emergência perto de seu horário de descanso. Uma aluna de medicina foi afastada do...

Destaques4 meses atrás

EUA alertam que Rússia pode invadir Ucrânia a qualquer momento

Os Estados Unidos recomendam a seus cidadãos que deixem o território ucraniano, e Japão, Holanda e Coreia do Sul fazem...

Destaques4 meses atrás

Bebê engatinha para quintal e morre atropelado pela mãe

Segundo o boletim de ocorrência, a motorista não viu a criança e a atropelou; casal ficou em choque. Um bebê...

Destaques4 meses atrás

PRF encontra R$ 200 mil sendo transportados em compartimento secreto de carro em RO

Flagrante foi feito em Guajará-Mirim (RO). A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (11). Nesta sexta-feira (11), R$ 200 mil em...

Destaques4 meses atrás

Empresário que matou jovem em ‘cavalo de pau’ é atirador profissional, diz polícia de RO

Camila Barros Dias estava em carro com amigos, quando suspeito efetuou disparos no veículo. Suspeito segue preso preventivamente em Ji-Paraná....

Interior4 meses atrás

Dupla é presa com 60 kg de maconha e 6 kg de cocaína em Ji-Paraná

Prisões de homem de 32 anos e de jovem de 18 anos foram feitas durante a operação Carrigare. Dupla fazia...

Publicidade
Anuncie 300 x 250

Diário